PUBLICADO: EXAME NACIONAL DE ACESSO – ENA 2024

Por em 22 de agosto de 2023

No período de 23 de agosto a 06 de outubro de 2023 , horário oficial de Brasília,  exclusivamente pela página: https://profmat-sbm.org.br/, estarão disponíveis as inscrições para o Exame Nacional de Acesso –ENA  para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede (PROFMAT) turma  2024. Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Profmat conta com apoio Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada e relevante para o exercício da docência na educação básica, especialmente para professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

Serão ofertadas 25 vagas a Universidade Estadual do Maranhão – PROFMAT/UEMA para ingresso no programa em março de 2024 com valor de inscrição de R$82,00.

Profmat da SBM

Atualmente, a SBM já oferece o Profmat na modalidade de mestrado profissional, com mais de 6500 titulados em diversas Universidades do país.  O programa, além de recomendado pela Capes, também foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação com nota 5, a nota máxima para programas de mestrado.

O Profmat é gratuito e é assegurado pelas IES que integram a Rede Nacional do Profmat, denominadas de Instituições Associadas. São elas as responsáveis pela coordenação das atividades do mestrado em seus respectivos locais de ensino.

Acesse o edital aqui: Edital-do-Exame-Nacional-de-Acesso-ao-PROFMAT-2024

Últimas Postagens